Dúvidas

Tire suas dúvidas sobre o processo de compra

QUERO ALUGAR UM IMÓVEL

Como faço para ver o imóvel que quero alugar?

Você pode marcar uma visita no imóvel através do nosso número (11) 2774-4504 ou por WhatsApp (11) 97574-2233

Link do WhatsApp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511975742233&;

Quais são as garantias locatícias que eu posso escolher para o meu imóvel?

>Título de Capitalização
>Seguro Fiança
>Credpago
>Creditas

Preciso ir na imobiliária para entregar os documentos?

Os documentos podem ser entregues de forma digital, igualmente como a assinatura do contrato

Quando tempo demora a análise da minha documentação?

Até 24 horas, credpago até 15 minutos, a seguradora pode solicitar documentos completares, o cliente enviando tudo, pode levar de 2 até 24 horas.

Quando posso pegar as chaves?

Geralmente o processo até a entrega das chaves leva 5 dias úteis, porém caso a energia, água e gás estejam desligados é necessário o pedido da ligação que leva cerca de 3 a 5 dias úteis

Posso mudar alguma cláusula no contrato?

O contrato é feito de forma padrão, elaborado depois de estudos e seguindo à Lei do Inquilinato. Ou seja, esse padrão serve para garantir, para o proprietário e para a imobiliária, rapidez e segurança em todo o processo

Quando começa a valer o meu contrato?

A partir da assinatura de todas as partes o contrato se torna vigente, porém, o aluguel só começa a contar depois da entrega das chaves

Preciso participar da vistoria de entrada do meu imóvel?

Não precisa, a vistoria é feita por uma empresa especializada, que além de bem profissional, também trabalha com muita atenção nos detalhes, visando a maior segurança do inquilino, proprietário e imobiliária, evitando desacordos futuros. Depois sendo disponibilizada de forma digital para caso seja necessário contestação (que deve ser feita em até 7 dias)

O imóvel já tem luz ligada?

Sim, o imóvel já vem habitável. O proprietário deve entregar com água e luz. O inquilino fica na responsabilidade pela transferência de titularidade em 30 dias, com risco de multa

PROPOSTA DE LOCAÇÃO

Quais são os passos?

Para enviar sua proposta: Selecione um imóvel, entre em contato com o nosso atendimento e informe as informações da proposta, simples assim

Restou alguma dúvida? Pode perguntar diretamente para o nosso pré-atendimento via WhatsApp nesse link: https://api.whatsapp.com/send?phone=5511975742233&;

QUERO DEIXAR MEU IMÓVEL PARA ALUGAR

Quanto vale o meu imóvel?

Faça o cálculo de forma 100% online, rápido e sem custo

Link da calculadora:http://calculadora.yesabcimoveis.com.br

Quais documentos devo enviar para disponibilizar meu imóvel?

> Contrato de Compra e Venda, Escritura ou Registro do Imóvel
> Documentos pessoais do proprietário
> Cópia do espelho do IPTU
> Cópia do último condomínio

Quais os horários da imobiliária?

>Segunda: de 08:00 às 18:00
>Terça: de 08:00 às 18:00
>Quarta: de 08:00 às 18:00
>Quinta: de 08:00 às 18:00
>Sexta: de 08:00 às 18:00
>Sábado: de 09:00 às 13:00

JÁ SOU INQUILINO

Quanto vale o meu imóvel?

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Como pagar o condomínio?

Em regra, o condomínio é pago separadamente do valor do aluguel através de uma administradora ou síndico, mas consulte o departamento de locação da Yes para confirmar qual é a sua forma de pagamento

E o valor do IPTU, vem junto com o aluguel?

O valor do IPTU é cobrado junto ao aluguel no boleto

Agora que eu já aluguei, posso fazer a alteração que quiser no imóvel?

Alterações/ajustes podem ser feitos mediante autorização do proprietário e devem ser revertidas/retiradas ao final da locação, para restituição para o estado em que recebeu


Em caso de qualquer defeito na parte elétrica ou de vazamentos, por exemplo, o que fazer?

A imobiliária deverá sempre ser notificada nesses casos e a situação será avaliada por um profissional credenciado

Quero sair do imóvel, como fazer?

Primeiro passo é fazer um aviso formal (por escrito) notificando da sua saída, pode ser via e-mail ou pela imobiliária, com no mínimo 30 dias de antecedência. Após, consulte se há alguma multa contratual e, antes de agendar a vistoria no local, terá que ser feito, se necessário, a pintura e eventuais reparos no imóvel

Como tenho acesso a Lei do Inquilinato?

JÁ SOU PROPRIETÁRIO

Posso pedir meu imóvel antes do fim do contrato?

Não pode, não é possível reaver o imóvel durante a duração do contrato, mas, caso queira, pode colocar à venda dando preferência de compra ao inquilino

O inquilino saiu, quais pagamentos ficam sob minha responsabilidade?

> IPTU
> Água
> Condomínio
> Energia
Além dos demais encargos referentes ao imóvel

Por que o carnê do IPTU precisa ficar comigo?

Por se tratar de um importante imposto que está no nome do proprietário, ele é de sua responsabilidade, por isso o pagamento evita que você fique inscrito no Cadastro de Devedores da sua Prefeitura. Assim você tem a segurança de controlar esse pagamento e ainda pode garantir os descontos do valor quitado à vista. A boa notícia é que você será restituído desse valor junto com o pagamento do aluguel

Quando recebo o valor do aluguel?

É repassado pelo banco o valor pago pelo inquilino em até 3 dias, depois é dado baixa no nosso sistema. De forma geral, temos um prazo de 3 - 4 dias

Caso o pagamento seja antecipado, o repasse também é antecipado

Na entrega do imóvel, se o inquilino não pintou ou teve algum dano, eu vou recebê-lo assim?

Sem problema! O seu imóvel será devolvido da mesma forma como você deixou. Por exemplo, caso antes da locação ele tinha uma pintura nova, o imóvel será devolvido com uma pintura nova. Os possíveis danos causados pelo inquilino serão reparados

Fui comunicado sobre a necessidade de reparos no meu imóvel, quais são de minha responsabilidade?

Aqueles que são pré-existentes à locação, como reparos na rede elétrica ou hidráulica, esgoto, telhado e demais problemas ocultos ou então aqueles que desgastaram com o tempo como piso, armários etc.


Quero vender meu imóvel, mas ele está ocupado por um inquilino. O que posso fazer?

Você pode colocar para venda a qualquer momento, mesmo durante o prazo do contrato. Porém antes de ofertar seu imóvel, é obrigatório que você dê preferência de compra para o inquilino atual (com prazo de 30 dias para responder)

Se o inquilino quiser sair do imóvel antes do prazo combinado, o que acontece?

Ele pagará uma multa conforme acordado no contrato de locação

Ficou mais alguma dúvida? Deixa ela aqui

(11) 2774-4504
(11) 97574-2233

Av. Portugal, 1131

Jardim Bela Vista
Santo André, SP

CEP 09040-011

CRECI J032006